Com dicas de um designer de interiores, listamos top 9 tendências para deixar sua casa renovada em 2018
Sua casa é o lugar mais gostoso pra você, mas está precisando de uma renovada? Cansou dos objetos de sempre e quer redecorar, mudar alguma coisa? Se está em dúvida de por onde começar, essas dicas do designer de interiores Ricardo Lopez, da Lopez Interiores, com tendências para 2018 podem ajudar.

Acabamentos: A sofisticação dos metais, em especial dourado, serão peças chaves para incrementar uma decoraçãosofisticada e moderna.
As coberturas brilhantes são um elemento para valorizar este lado moderno. Indicamos para salas de estar, sala de jantar ou hall de entrada. Para dar destaque a composição invista em almofadas, tapetes, mantas e bastante textura.

Divulgação
Objetos: Os anos 80 e o nicio dos anos 90, são a grande inspiração para os próximos 2 anos no mundo dos designers de interior. Onde a principal ideia é que o retro dê contraste com objetos e moveis mais leves e modernos. Aposte nos aparelhos retrôs como telefone e geladeiras com design vintage!

Papéis de parede: Os revestimentos são um Hit entre os decoradores. As paredes deixam de ser um elemento escondido atrás dos quadros e passam a ser destaque nos ambientes.
Quando falamos de cômodos mais neutros, as listras serão grandes aliadas pois não fogem do estilo “neutro” mais dão textura necessária para modernizar a decoração.
Papéis de paredes bem coloridos também são curingas para as próximas temporadas, aposta é flores, desenhos abstratos e tudo mais para alegrar o cômodo.

Decoração divertida: colorido + estampas: Uma das principais tendências para 2016, a decoração divertida é repleta de cores, estampas e objetos cheios de humor. Com um espírito jovial e urbano, essa decoração incorpora paredes coloridas, móveis laqueados e agrupamento de nichos. O maxi floral e as estampas marroquinas também vão estar em alta, principalmente os tons vermelho, azul e amarelo.
Além disso, outra grande sacada deste estilo é a incorporação da cultura pop na decoração: quadros icônicos, luminárias divertidas e outras peças de decoração com um tom de humor são a grande aposta dessa decoração, dando um ar bem jovial e descolado para o ambiente.
+ Como decorar apartamentos pequenos
O cinza vem ganhando cada vez mais evidência na decoração, deixando qualquer espaço com um ar mais sofisticado e elegante. Porém, a tendência agora é inovar o cinza básico com a mescla de cores vivas. Amarelo, turquesa e púr pura são tonalidades que ajudam a quebrar a monotonia do cinza sem destoar, dando até mesmo mais charme para a decoração.

Estilo Industrial: O estilo industrial tem como a principal destaque o tom cinza, que vem ganhando a casa e o coração de muita gente por aí. A mistura de tons sóbrios com materiais crus, como concreto e madeira, além das tubulações de paredes com tijolo aparentes são algumas das grandes características desse estilo, que deve se manter forte em 2018. Outra grande tendência para 2018 é a volta dos eletrodomésticos vintage, como as geladeiras coloridas, por exemplo. Essa tendência casa bem com o estilo industrial e com a decoração divertida também, principalmente por quebrar a monotonia do ambiente.
Padrões geométricos: O nome até pode não ter te lembrado de nada em especial, mas com certeza você já viu essa tendência por aí. É um móvel adesivado aqui, umas almofadas ali, e assim os padrões geométricos vão ganhando seu lugar dentro da decoração. Consiste em diversos desenhos geométricos, que vão desde linhas até formas complexas, como polígonos. O mais legal dos padrões geométricos é que eles podem ser tanto divertidos, com uma paleta de cores vivas ou em tons pastel, quanto minimalistas, com tons acizentados e neutros, como branco e preto.

Estilo escandinavo: A neutralidade e naturalidade na decoração nunca esteve tão em alta, o que deve seguir fazendo sucesso em 2018. Batizada de estilo escandinavo, essa decoração preza o minimalismo e tem algumas características bem marcantes, como o uso de móveis de madeira, cores claras e neutras, além de luz natural em abundância.
O estilo, surgido da própria região escandinava, tem como característica mais marcante a luminosidade, e por isso que o branco é usado em abundância dentro desse estilo. O preto e ostons também são muito usados nessa decoração, principalmente nos detalhes, como molduras, almofadas, tapetes e outros objetos menores. Os tons pastel, que já vêm fazendo sucesso, seguem sendo uma tendência para 2018. A única diferença é que eles ganham um tom a mais, com um pouquinho mais de vivacidade.
Mistura: Em 2018 será o ano de misturar estilos, texturas e materiais. Uma das ideias é utilizar móveis retrôs, ou até mesmo restaurar móveis antigos, e misturar com ambientes mais modernos, criando uma composição bem ousada e cheia de personalidade.
Texturas no chão – tapetes, carpetes, feltros e couro serão necessários para criar uma textura no chão. Use o que mais lhe agradar ou for prático em sua decoração.

As copas estão de volta: De volta nos projetos arquitetônicos, as copas voltam cheias de charme. Local para refeições rápidas e familiares…deixando as salas de jantar e espaços gourmet para refeições demoradas e em companhia dos amigos!